Como subir para o topo do GOOGLE?

  • 4 de janeiro de 2015
  • Dicas
No Comments

Quando se pensa em Otimização de Sites, normalmente só se pensa nas táticas (nem sempre adequadas) para subir para o topo do GOOGLE (Page Rank).

Porém, otimizar um site vai muito além disso, incluindo também uma melhor usabilidade que garante mais conversão e um site mais rápido para melhorar a usabilidade.

Veja todos os detalhes sobre Otimização de Sites no infográfico logo abaixo.

Eu irei compartilhar várias estatísticas e dicas sobre porque (e como) você pode otimizar o seu site para atrair mais leitores, prospectos (leads) e clients.

Veja algumas estatísticas abaixo sobre Otimização de Sites:

  • Se um site de e-commerce ganha 100 mil dólares por dia, um segundo de atraso na página pode custar 2.5 milhões de dólares em perdas de vendas todos os anos;
  • Testes de usabilidade têm mostrado que o usuário está disposto a esperar, em média, no máximo 8.6 segundos antes de abandonar um site;
  • 1 segundo de atraso (ou 3 segundos de espera) diminui a satisfação do consumidor em, aproximadamente, 16%.

Pensando na importância do assunto, o Viver de Blog produziu um rico infográfico com absolutamente tudo sobre Otimização de Sites.

Clique na imagem abaixo para baixar uma versão em alta qualidade desse infográfico:

Vdb_otimizacao_de_sites_600px



Coloque esse Infográfico no seu site (Copie e Cole o código HTML)

Fatos e Estatísticas para Tweetar sobre o artigo “subir para o topo do GOOGLE”:

  1.  Se um site de e-commerce ganha 100 mil dólares por dia, um segundo de atraso na página pode custar 2.5 milhões de dólares em perdas de vendas todos os anos.
  2.  Testes de usabilidade têm mostrado que o usuário está disposto a esperar, em média, no máximo 8.6 segundos antes de abandonar um site.
  3.  47% dos consumidores esperam que uma página carregue em 2 segundos ou menos.
  4.  Um estudo da Mozilla, concluiu que, quando a homepage do Firefox carregava 2.2 segundos mais rápido, as conversões (número de downloads) aumentavam em 15.4%.
  5.  Um atraso de 200 ms resulta em 36% menos buscas após 6 semanas, enquanto um atraso de 400 ms resulta em 76% menos buscas após transcorrido este mesmo tempo.
  6.  40% das pessoas abandonarão um site que demora mais que 3 segundos para carregar.
  7.  A gigante Amazon descobriu que sua receita total poderia ser aumentada em 1% a cada100ms de melhoria na velocidade do site.
  8.  Yahoo aumentou seu tráfego em 9% para cada 400ms de melhoria de velocidade do site.
  9.  A cada meio segundo adicional no carregamento de um site, ele perde, em média, 0,4% de tráfego nas buscas.
  10.  60% dos usuários da web móvel tiveram um problema ao acessar um site no ano passado. O tempo de carregamento lento era o problema número 1 enfrentado por quase 75%deles.
  11.  Um site que carrega em 10 segundos experimenta 46% menos páginas visualizadas e uma taxa de rejeição de 135% maior. Impacto sobre conversões: -42%.
  12.  1 segundo de atraso (ou 3 segundos de espera) diminui a satisfação do consumidor em, aproximadamente, 16%.

Fonte: Viver de Blog

Deixe um comentário

Comentários

Veja outras máterias interessantes