A importância do Google plus

  • 28 de março de 2015
  • Dicas
No Comments

O Google Plus é a segunda maior rede social do mundo. O Google Plus cresceu 27%, chegando a 323 milhões de usuários.
Hoje é usado para melhores resultados na sua ferramenta de busca, ou em sugestões mais personalizadas em anúncios.
O Google Plus ganhou uma repaginada no seu visual, tornando-o muito mais agradável pra navegar a consumir o conteúdo de qualidade.

O aumento da relevância nas buscas

Criar uma página no Google Plus para a sua empresa é muito importante. Isso porque o conteúdo de qualidade no Google+ podem ser indexados pelo motor de busca do Google.

Para otimizar seu site no Google Plus, quanto mais conteúdo, melhor.

Quando seu site ou sua loja Virtual é configurado no Google Plus também influencia nas pesquisas. Postagens e compartilhamentos de fotos e vídeos do Youtube também ganham relevância.

Os posts com maior número de +1 são mais indexadas que outras.

Muitos profissionais no Google Plus.

Depois de navegar no Google Plus, você vai perceber a diferença e vai poder observar o nível de conteúdo.

Google Autor

Um dos fatores que teve uma mudança muito clara para todos que utilizam o Google é a presença de uma foto com do escritor ou responsável por aquela página nos resultados do Google.

A vantagem dessa visualização da foto do autor ao lado do seu conteúdo é o aumento dos cliques, e a credibilidade de conteúdo.

Como funciona o Google Plus ?

Botão Google +

O Google + deu origem ao botão G+, uma espécie de botão “curtir” do Facebook. Alguns Websites e blogs já possuem esse botão em suas páginas, como Sérgio Capuzzo Web designer.

Quando um usuário do Google busca uma palavra específica, o buscador dá prioridade para páginas na qual o círculo de relacionamento desse usuário indicou com o botão G+.

Círculos

No Google+ “círculos” equivale aos “grupos” do Facebook.

Os círculos permitem que o usuário classifique todos os seus contatos em diferentes círculos de modo que quando um conteúdo for postado ele pode ser exibido apenas para círculos específicos. Você também pode definir se a atualização será pública ou privada

Hangouts

Através deste recurso é possível criar salas de conferência através de vídeo, compostas por até nove participantes.

Sua empresa ainda não está no Google Plus?

O Google está apostando na sua rede social como o futuro da internet que está crescendo cada vez mais, e trazendo vários benéficos pra você e para sua empresa sem contar que o conteúdo é de alto nível.

Fique à vontade para tirar suas dúvidas sobre o Google Plus, adoraríamos ouvir suas perguntas, comentários e histórias de sucesso no Grupo.

Me segui https://plus.google.com/106016714845937631231/


Deixe um comentário

Comentários


Veja outras máterias interessantes