Como foi feito o comercial da Skol Beats Senses

No Comments

Que doidera!

Foi isso que a gente aqui no youPIX pensou quando viu o comercial da Skol Beats Senses, nova bebida da Skol, no Youtube. Ele foi filmado inteira e completamente embaixo d’água. Tudo, tudo, absolutamente tudo o que você viu no filme aí em cima rolou debaixo de muita água.

O som da caixa reverberando na água, o DJ tocando, o disco girando, as pessoas SEM RESPIRAR…  todo o filme exigiu uma produção giga que envolveu técnicos de efeitos especiais, mergulhadores, treinamento de atores,adestradores de tubarão e outras especialidades. O resultado final deixou muita gente curiosa: “como isso tudo foi possível?”. Para contar como foi realizado, a Skol lançou uma série de making of em 5 episódios que explica em detalhes como o comercial foi feito.

Cada episódio aborda uma parte específica do filme e tenta explicar o inexplicável:

 

Episódio 1 – A saga da cobertura gigante
O 1o, que você assiste aí embaixo fala da produção geral do comercial que envolveu achar uma piscina de 4 metros, aquecida e, por causa das luzes de “boate” que fazem parte do filme, foi necessário fazer uma cobertura gigante pra que a filmagem pudesse acontecer. Olha o trampo:


space_30

Episódio 2 – O tubarão!
O 2o episódio mostra como foi a participação especial do tubarão no comercial da nova #SkolBeatsSenses… sim, gente, um tubarão!


space_30

Episódio 3 – Fogo na água rola?
Círculos de ar, bastões de fogo, garrafas flutando… se você curte efeitos especiais, dá um play no 3o episódio pra ver o que só foi possível fazer com muita computação gráfica.


space_30

Episódio 4 – RESPIRA!
Teve muito efeito especial no filme, mas uma coisa que não dava pra reproduzir no computador era o… AR! Sim, os atores tinham que fazer tudo debaixo d’água prendendo a respiração e parecendo normais ao mesmo tempo. Como eles fizeram isso? Descubra no episódio 4!


space_30

Episódio 5 – Segura o cabelão!
E como faz pra ficar montadão pra balada… dentro da água? No episódio 5 você vai descobrir como a equipe de figurino e maquiagem fez pra que os atores não ficassem parecendo cachorrinhos molhados no comercial!




Deixe um comentário

Comentários

Veja outras máterias interessantes