Agora da pra fazer Gifs no Youtube

No Comments

Fazer um GIF está em vias de se tornar tão fácil quanto compartilhar um vídeo. Apesar dos diversos plug-ins e tutoriais que ensinam a transformar um trecho de vídeo em um GIF animado, nada mais prático do que ter uma ferramenta fácil de usar e que é compatível com grande parte dos vídeos que vemos hoje em dia. Pois bem: o Google providenciou essa ferramenta, que promete se transformar em uma máquina de memes em breve “Gifs no Youtube” .

Adicionada à aba “share” do YouTube de alguns poucos vídeos – o que dá a dica do caráter experimental da ferramenta – já é possível transformar trechinhos de vídeo em GIFs animados com incrível facilidade. Basta selecionar o pedacinho do vídeo, que pode ter no máximo 5 segundos, escolher um texto para adicionar no topo e/ou no rodapé do GIF e clicar em “criar GIF”. Pronto, meme perfeito para começar a ser compartilhado.

gif-youtube



O próprio YouTube vai hospedar esses GIFs animados, oferecendo opções de compartilhamento via incorporação de código ou link direto para o GIF.

A princípio, a ferramenta ainda é experimental, disponível apenas em alguns canais e em sucessos recentes. No entanto, se a moda pegar e a ferramenta for oferecida em todos os vídeos do YouTube, é hora de se preparar para uma avalanche de GIFs animados.

Não que a gente ache ruim, é claro.

Fonte: brainstorm9

Deixe um comentário

Comentários

Veja outras máterias interessantes